O internauta mais incauto, de repente pode ser contaminado pelas diversas ameaças da Internet numa simples navegação de 30 minutos, principalmente se o internauta é adepto de sites pornô.

Claro, que você ao começar esta leitura poderá se excluir da culpa ou da qualidade de incauto por ser odetentor de um potentíssimo protetor instalado em seu computador, o antivírus. Mas, eu também sei que você é um feliz usuário da internet banda larg com seus potentes 1 MEGA ultra mega turbo jumbo e, também sei que a última coisa que você se lembra é de atualizar o seu antivírus ao se conectar.

Uma verdade e que a maioria dos usuários de banda larga desconhece é a obrigatoriedade do uso de um Software Firewal, além do antivírus, servindo como filtro do que se recebe e envia na internet.

Talvez você nem se deu conta de que o seu antivírus (crackeado) não consegue mais atualizar pela internet por que expirou a licença e você não se deu conta.

Ou que apenas na navegação, mesmo de sites conhecidos, aa suas ações têm sido monitoradaspor programas espiões (spyware), que além de espionar, às vezes em conjunto com keyloggers, também reduzem a performance a performance do computador, por vezes, drásticamente.

Ser incauto na internet não é apenas para os novos usuários (iniciantes), visto que a voracidade e avidez dos piratas cresce exponencialmente na busca de novos meios de propagações rápidas e eficazes, a fim de capturar cada vez mais dados no menor tempo possível.

Fonte:wagnercruz,oconsultor

Anúncios