Grande parte dos clientes da Consultoria Doméstica em Informática reclama do desempenho de seus computadores sempre buscando fórmulas máginas que tornem os seus computadores como em seus sonhos ou nos filmes de ficção científica, porém querem ter esse desempenho sem desembolçar muito para isso.

Mas, engana-se quem pensa que poderá exigir mais do que suas máquinas podem fazer sem o upgrade de alguns itens e o eventual gasto de verba.

Porém, e como não poderia deixar de ser este consultor que vos escreve tentará enumarar algumas ações que vê usuário unha de fome, munheca, escorpião no bolso e passa-fome poderá fazer e reduzir a lentidão do seu “Lentium”.

1) Apague os arquivos inúteis do seu computador com o Programa Portinho 3.0a que além de limpar os arquivos inúteis faz uma limpeza na memória RAM, otimiza a conexão à internet e muito mais.

2) Desfragmente o seu disco rígido ou as partições do disco com o desgragmentador do Windows XP.

3) Evite a instalação de mais de um software com a mesma função, escolha o mais completo e de preferência que consuma a menor quantidade de memória RAM.

4) Evite instalar e desinstalar programas habitualmente pois em cada instalação são afixadas entradas no registro do Windows XP que vão aumentando e conseqüentemente forçando que o Sistema Operacional demora mais ao ler todas as informações contidas no registro. Procure um software de limpeza de registro como o EasyCleaner 2.0

5)  Lembre-se o seu disco rígido funciona como um fichário cheio de gavetas, quanto mais processos, masi demorada é a busca por eles. Ou seja, quanto mais cheio o seu disco rígido mais lento ele será, então invista num gravador de DVD e faça backup dos seus arquivos mais importantes, até por segurança, e desentupa o seu HD.

Fonte:wagnercruz,oconsultor

Anúncios