images3.jpeg

Ao ligar o seu computador, de repente você é surpreendido com alguma mensagem estranha, normalmente escrita em inglês, (que falta fazem as aulas da professorinha) e o seu Sistema Operacional (pode ser o Windows XP) não consegue carregar e você fica a ver navios.

Não entre em desespero, logo abaixo estão algumas dessas mensagens horripilantes e porque elas ocorrem, mas esses sinais indicam, após excluído erro do Sistema Operacional, que o seu disco do pode estar apresentando problemas lógicos, mecânicos ou os dois juntos.

1) Command.com is missing (ou) NTLDR is missing: Significa que estão ausentes ou corrompidos os arquivos que o sistema faz referência. Podendo também ser problemas com a MBR (Master Boot Record) e na Tabela de partição. Verifique o estado de ambas com programas como MBRtool, spfdisk, etc..

2) Drive is invalid (ou) MFT is corrupted (isso no NT/NTFS) = O Sistema de arquivos ( root, área da Fat e Sistema MFT do NTFS) está danificado, daí o micro irá tentar inicializar, mas não poderá enxergar a partição ou o Drive físico.

3) Operating System not found = O setor de assinatura contida na MBR (0x55AA) foi removida ou está danificada. Com isso não se determina qual partição está ativa, e contém o sistema. Tente recriar a MBR com o velho e bondoso Fdisk/mbr, ou com outro softwares (se vc foi precavido, restaure um bakup da MBR) como Xfdisk, MBRtool, MBRwork e afins

4) Invalid Partition Table = Temos aqui uma típica bronca na tabela de partição e ou também possíveis danos na MBR(uma vez que a partição está contida nela).

5) Non system Disk (ou) Disk Error = Ocorre geralmente quando mesmo setada a partição ativa com o Fdisk, não existe um arquivo de sistema na partição. Também podemos Ter o cenário do setor de boot da partição estar danificado ou inacessivel. Tente aqui usar um programa que recupere ou recrie a MBR(MBRtool, SPFDISK,MBRwork, e afins).

6) Missing Operating System = Foram escritos 0 (zeros), ou outros caracteres nos parametrros de entrada da partição. Ou ainda ela pode ter sido deletada ou danificada, e a MBR tentando ler ou interpretar os 0 (zeros) ou outros caracteres, como parâmetros da partição. Verifique se tem tabela de partição e se ela se encontra ativa.

Fonte: wagnercruz,oconsultor

Anúncios