Normalmente o consumidor é levado a comprar por impulso, e basicamente compra para saciar o seu desejo irrefreável de consumo. Mas, como surge o desejo de algo que até ontem não fazia a maior diferença?

Óbio que os estudantes de Marketing aprendem isso todos os dias, aprendem a atingir o seu desejo por algo que talvez você nem precise, porém o apelo é grande demais.

Lembra dos comerciais que falam do “Mega Turbo Ultra Jumbo não-sei-o-quê?” Sim, rapaz, aqueles do POLISHOP que, diga-se de passagem, estima-se que fatura 100 milhões de reais por ano.

A matemática das coisas diz que se o comercial, o nome do produto, e a idéia de que você necessita for falada por mais de 1,5 minutos, o desejo irá se manifestar, ou você realmente pensa que eles são idiotas?!

Por esse motivo, apesar dos comerciais serem bem toscos, em você nunca deu vontade de ligar?

Mas se você conseguir se conter por alguns instantes antes de ser levado por esse impulso induzido, leia o artigo da PCWORLD sobre o que se deve levar em conta nas especificações ao se comprar uma máquina digital, clique aqui.

Fonte:wagnercruz,oconsultor, PCWORLD, POLISHOP, IstoéDinheiro

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