As cenas que você verá adiante são muito fortes.

Dando uma pausa a mundo da tecnologia, fiquei impressionado a me deparar com um novo tipo de tatuagem (novo para mim), que usa bisturi ao invés de tinta.

Branding – O branding se caracteriza pelo aquecimento de pequenas placas de metal com um maçarico depois usadas para fazer os desenhos.

Escarificação – A técnica é feita com um bisturi. Em vez de calor, usa-se a lâmina do instrumento para se fazer cortes, que formam o desenho na pele. Miguel alerta que alguns costumes são muito perigosos.

“Estas artes decorativas se originaram na África, já que, como nos negros as tatuagens de tinta não apareciam muito, eles as faziam com cicatrizes. Quanto mais volumosas ficam as cicatrizes, mais lindos ficam os trabalhos. Então, pessoas arrancam a casca da ferida e passam vinagre ou cinza para que os cortes infeccionem e cicatrizem com volume”.

Realmente eu não sei aonde esse mundo vai parar!!!

Fonte:cachaçeirovirtual, modblog, wagnercruz,oconsultor

Participe da campanha Eu Sei Escrever

Text Link Ads

