O primeiro evento de grande vulto na área de informática será realizado na cidade do Natal/RN, nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2007, no Shopping Midway Mall, a I Bienal de Informática do RN.

A empreitada já consta com 115 stands, numa área de 7 mil metros quadrados. A expectativa de público é de 5 mil visitantes por dia, no horário das 13:00 às 22:00 horas.

Dentre as empresas que já adquiriram stand estão estão as firmas natalenses Interjato (patrocinadora oficial), Digizap/Diginet, Plugtech, Cyber.Tech, Four Tech, Interativa Digital, SoftLine Informática, New System, Primeira Impressão, Pomar Publicidade, Lógica Treinamentos, Import Tech, Natal Computer e Sintecnologia, além da Noortek (de Recife), Digivox (de João Pessoa), Ecos (de Mossoró), Grupo Fortes (de Fortaleza), Tecsoft Informática e Extra Hipermercado (de âmbito nacional).

Além disso, concomitantemente e inserido na realização da Bienal, ocorrerá o FLISOL 2007 (Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre) que é o maior evento de difusão de Software Livre da América Latina. É realizado desde o ano de 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, dando conhecimento ao público em geral da sua filosofia, alcances, avanços e desenvolvimento.

Para tal finalidade, as diversas comunidades de Software Livre (em cada país, cidade e localidade), organizam simultaneamente eventos nos quais se instala de maneira gratúita e totalmente legal, software livre nos computadores que o público leva. Além disso, de forma paralela, são oferecidas palestras, oficinas e cursos, sobre as temáticas locais, nacionais e latino-americanas em torno do Software Livre, em toda sua gama de expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

A Bienal conta ainda com o apoio do SENAC/RN, A TV Ponta Negra (afiliada do SBT), Informática em Revista On-line e do Governo do RN, tudo isso orquestrado por Fafá Medeiros Produções e Eventos.

O FLISOL 2007 acontecerá no dia 28 de abrl.

Fonte:I Bienal de Informática do RN & FLISOL 2007
Meu PageRank

Anúncios