Saber algumas especificações técnicas do seu computador pode evitar alguns problemas, por exemplo, ao comprar um novo jogo para o PC (computador pessoal) além de atentar para o tipo de jogo, as especificações para instalação também são importantes.

O ideal é que você sempre compre produtos certificados, ou seja, com os drivers específicos para o seu Sistema Operacional (Windows 98, XP, Vista, Linux).

Além do Sistema Operacional a quantidade de memória RAM necessária para rodar o jogo também é muito importante, pois, sem a quantidade ideal você simplesmente não vai conseguir sair da inicialização do jogo travando a máquina.

Ainda na linha do hardware, às vezes os jogos necessitas de uma quantidade de memória de vídeo específica ou uma placa aceleradora de vídeo um pouco mais potente do que a sua placa on-board.

Sendo assim, ao comprar um novo jogo atente também para as especificações técnicas/requisitos do sistema, atentando que o mínimo da configuração nem sempre consegue empurrar o jogo no máximo do seu desempenho.

Fonte:wagnercruz,oconsultor

Anúncios