O site Abusar.org traz texto enviado por e-mail de um usuário do Velox Check Up , software /serviço que promete fazer diagnóstico da sua conexão a internet (Velox), mostrando possíveis problemas de conexão.

 

O cliente, Flávio Sampaio, diz:durante a instalação do Velox Check Up, poderão ser solicitadas ao usuário determinadas informações cadastrais, as quais serão enviadas à Telemar. Além disso, o uso do Velox Check Up enviará à Telemar relatórios contendo algumas informações a respeito do computador do usuário, tais como informações do hardware e software instalado bem como informações à respeito da conexão ADSL e do modem utilizado.

Logo depois dessa declaração aparece alguém que se diz “ex-funcionário do Help Desk” da Telemar, informando que os funcionários são instruídos sobre a função spyware do software.

Como esta segunda declaração é feita por um anônimo (odeio anônimos) não pode ser usada como prova, somente se você achar que sim.

Eu, prudente como sou, acredito em todas as palavras que são ditas contra a Telemar, pois eu sou vítima constante do amadorismo de uma empresa que monopoliza serviços, porém não possui a competência suficiente para liderar e deter essa fatia do mercado que não lhe é merecida.

Para limpar um pouco a sua barra, ou o poleiro, a Telemar trocou de nome, porém os vícios de ser amadora continuam.

Fonte:Abusar.org & Wagner Cruz, O consultor

Anúncios