Depois de ouvir a Fafá de Belém, no programa O Melhor do Brasil da TV Record, dizer que reaprendeu a falar a língua portuguesa em Portugal, pois no Brasil se fala muita gíria, é algo até pífio de se dizer visto que a nossa colonização se deu não só pelos portugueses.

O que?!?!?!?! Não se espantem, o que vocês aprenderam em suas escolas está correto, mas não dá forma como foi apresentado.

Afinal, o que é ser colonizado? Nós fomos colonizados por vários desbravadores. Mas, será que desbravadores são apenas os que roubaram de nós o direito de sermos nós mesmos? Ou desbravadores também são aqueles que mesmo sendo trazidos à força para o nosso país também trouxeram a sua cultura e nos colonizaram com ela.

Por mais que se tente glamourizar a chegada dos portugueses ao Brasil, não consigo lembrar qual foi o bem que eles (os portugueses) nos fizeram? Dívida interna? Dívida externa? Genocídio de índios? Escravidão? Saque? Estupros? Sacanagem?

O que dizer do nosso “Grito de Independência“? Este “grito” sim custou caro, mais ou menos 3 milhões de libras esterlinas em 1824, que serviu para “alforriar” o Brasil de Portugal, fazendo com que “los hermanos” portugueses nos fizessem pagar a primeira propina aos nossos colonizadores que só nos libertariam se a quantia fosse emprestada ao Brasil, ou seja, prisão de novo.

Cinco anos após o primeiro empréstimo tomado pelo Brasil, que não pagara algumas prestações, e apenas recebera 52% do primeiro empréstimo, ficando o restante para pagar os juros da dívida anterior, novo empréstimo foi tomado.

Depois de todo esse embroglio o Brasil pagou a sua dívida em 1890, mas, como acontece com todo tomador de empréstimo, você paga bem até a quinta parcela, depois disso outras dívidas começam a se amontoar, e assim aconteceu ao nosso Brasil.

Dizer que falar gíria destrói a língua portuguesa é deixar de lembrar que a língua não é nossa, é portuguesa. E isso faz com que nunca o Brasil tenha sua própria língua, quando alguns criticam o nosso modo de expressão que, esse sim é nosso.

Nós brasileiros, e não portugueses, falamos a nossa língua compilada dos africanos, portugueses, italianos, holandeses e afins que nós adotamos.

Tudo isso posto, vejo que dona Fafá de Belém, não conhece a nossa história.

E depois reclamava no mesmo programa de sofrer perseguições. Aposto que várias entidades de direitos das minorias oprimidas pelo “descobrimento” estão raivosas com as suas declarações.

Vá morar na Europa!!!

Mas, o que me levou a escrever esse post foi um teste de vocabulário no Blog do Interney no qual consegui alcançar 26 acertos.

O curioso é que na estatística da quantidade de pessoas que fizeram o teste a maioria teve apenas 17 pontos (acertos) de 30.

É um dado alarmante, pois depois que a Fafá ler esse post com certeza as malas estarão prontas para Portugal.

Resultado: 26 pontos

Eu tenho um excelente vocabulário.

Teste Seu Vocabulário.

Oferecimento: InterNey.Net

Clique no link acima e faça o seu teste. Ah! Ese você for amigo da Fafá, mande-a fazer o teste.

Fonte:Blog do Interney & Wagner Cruz, O consultor

 

 

 

Anúncios